"Fecha Bar" mantém ações de vigilância sanitária em Campinas

21/02/2002

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas informa que a Operação "Fecha-Bar", ainda que esteja funcionando sem sua força inicial, propiciada pelas parcerias com os demais órgãos públicos, mantém suas ações de fiscalização e vigilância sanitária sobre tais estabelecimentos comerciais. Nesse período, a Municipalidade aproveita para, mesmo que temporariamente, redimensionar as atividades dessa Operação.

Nos cinco Distritos de Saúde, as equipes responsáveis pelas ações de vigilância sanitária continuam em alerta permanente, tanto na fiscalização de rotina quanto na que se apresente a partir de demandas da população, ou de quaisquer outras entidades do setor privado ou público.

Salientamos a importância da colaboração da sociedade civil, não deixando de notificar os casos de falta de higiene na manipulação e venda de produtos alimentícios em estabelecimentos em geral, e também nas suspeitas de surtos ou casos isolados de toxi-infecção alimentar.

Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde recebe tais comunicações via 156, nos Centros de Saúde da Rede Municipal, por meio das equipes de todos os Distritos e, também, via Internet, no Portal da Prefeitura Municipal de Campinas (www.campinas.sp.gov.br/saude).