CRST promove Oficina de Saúde do Trabalhador

25/02/2002

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CRST) promove no próximo dia 7 de março, no Centro de Formação do Magistério (Ceforma), na rua Dr. Betim, 520, na Vila Marieta, no período das 8h30 às 17h, uma Oficina dirigida a representantes sindicais e outras instituições ligadas à saúde do trabalhador em Campinas e região.

A iniciativa pretende discutir propostas elaboradas pelo Fórum Interinstitucional em Saúde do Trabalhador, durante o ano de 2001. Algumas dessas propostas foram apontadas na 5ª Conferência Municipal de Saúde, ocorrida em 2000.

Segundo Darci Pinheiro de Oliveira, assessor em Saúde do Trabalhador, o evento vai discutir políticas públicas e projetos em todos os níveis do SUS-Campinas, promovendo uma articulação dessas ações com as demais instituições relacionadas à área.

Entre as principais diretrizes da Oficina está a descentralização das atividades para os Distritos e Centros de Saúde, notificação de acidentes de trabalho, incluindo o mercado informal, integração ao Projeto Paidéia, incentivo à participação popular e desenvolvimento de programas de educação em Saúde.

Volta ao índice de notícias