Prosseguem ações de combate à dengue

26/02/2002

Prossegue nesta terça e quarta-feira, 26 e 27, nas regiões correspondentes aos cinco Distritos de Saúde de Campinas, a Campanha de Eliminação dos Ovos do Mosquito da Dengue. A Campanha iniciada dia 22, que engloba outros 24 município da região e se estende até o próximo sábado, dia 2 de março, foi desencadeada pela Comissão Regional da Dengue, da Direção Regional da Secretaria de Estado da Saúde (DIR-12).

No primeiro dia da campanha, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos e de soldados do Exército, os agentes de Saúde da Prefeitura recolheram 24 toneladas de entulhos e mais de quatrocentos pneus em quintais e terrenos baldios de vários bairros da cidade.

Em continuidade às ações, nesta terça-feira, dia 26, na Região Norte, ocorre arrastão no Jardim Santa Mônica. Técnicos da Vigilância Sanitária (ViSa) realizarão notificações a empresas e atendimentos às denúncias.

Na Região Sul, haverá continuidade dos arrastões nas áreas dos Centros de Saúde São Domingos e São José. Também estão programadas atividades teatrais, com crianças, em escolas da área do Centro de Saúde Figueira.

Enquanto isso, na Região Leste, ocorrerá reavaliação e/ou autuação e orientação em pontos de risco com a equipe da ViSa e Centro de Saúde no Costa e Silva

O trabalho será concentrado na Identificação de novos pontos de risco.

Na Região Sudoeste estão agendadas ações de Cata criadouro e retorno de notificações nas áreas de abrangência dos Centros de Saúde União dos Bairros, Vista Alegre e São Cristóvão.

Na quarta, dia 27, no Distrito Norte, ocorrerá arrastão na Vila Padre Anchieta, com notificação de condomínios, imobiliárias e atendimento de denúncias pela VISA. Também vai haver a arrastão na Cidade Universitária pelo Centro de Saúde de Barão Geraldo

Os agentes de Saúde continuam com os arrastões nas áreas dos Centro de Saúde São Domingos e São José, ligadas ao Distrito Sul.

Nas imediações do Centro de Saúde do Centro, ligado ao Distrito de Saúde Leste, ocorrerão reavaliação e/ou autuação e orientação em pontos de risco com a equipe da VISA e do Centro de Saúde. Também serão identificados novos pontos de risco.

Na Região Noroeste um carro de som vai orientar a população para a operação de cata bagulho na área do bairro Campina Grande e Residencial São Luís. A operação, com a participação de vinte Agentes de Saúde e um caminhão pode se estender para o Núcleo Ocupacional Progresso (Jardim Florence I), ainda na área de abrangência do Centro de Saúde do Jardim Florence.

Finalmente, na Região Sudoeste, estão programadas operações cata criadouro e retorno de notificações nas áreas de abrangência dos Centros de Saúde União dos Bairros, Jardim Aeroporto, Campos Elíseos e São Cristóvão.