Mário Gatti promove Jornada de Pediatria

28/02/2002

O Corpo Pediátrico do Hospital Mário Gatti (HMMG), de Campinas, participa, no próximo dia 9 de março, das 8h30 às 16h30, no Anfiteatro do hospital, da Primeira Jornada de Pediatria do HMMG, que vai abordar o tema "Adolescente: o saber cuidar".

A Jornada, conforme explica a médica Sílvia Benvenuti de Oliveira, gerente da Unidade de Internação Pediátrica do HMMG, tem por meta atualizar o corpo multiprofissional pediátrico do Hospital quanto ao cuidado do paciente na idade entre 12 e 16 anos. Objetiva, ainda, transmitir aos profissionais a experiência da abordagem médica, de enfermagem, social e legal ao adolescente que procura o Hospital Municipal.

Para abordar o tema "A adolescente gestante: como é esse cuidado no Centro de Assistência Integral à saúde da Mulher (Caism)", das 8h30 às 12h30, a comissão organizadora da Jornada convidou o médico João Luiz Pinto C. e Silva, chefe do Departamento de Tecnologia do Caism, a enfermeira Maria Sílvia Virgílio, do Departamento de Enfermagem da Unicamp e a assistente social Dalva Rossi, também do Caism.

Para falar sobre "Violência sexual, tentativa de suicídio, drogadição: como lidar com esse adolescente", das 13h30 às 15h, foi convidada a médica Sônia Regina Ferraro, coordenadora do Centro de Referência e Atenção Integral à Saúde do Adolescente (Craisa).

Para encerrar a Jornada, das 15h20 às 16h30, o delegado Alexandre José Prado Souza, responsável pelo 5º Distrito de Polícia de Campinas, falará sobre "O adolescente infrator: cuidados legais"

Volta ao índice de notícias