Pediatria promove curso de bijuterias para pacientes e acompanhantes

17/02/2003

As tardes estão diferentes na Unidade de Internação Pediátrica do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti". Num trabalho em conjunto com o Centro de Profissionalização da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Unidade passou a oferecer para seus pacientes, adolescentes, mães e/ou acompanhantes, um curso para confecção de bijuterias, monitorado pela assistente social Luciene Rodrigues da Silva.

O curso acontecerá por doze semanas, das 13h às 16h, no saguão da Enfermaria de Pediatria.

O objetivo dessa iniciativa é promover o desenvolvimento e o conhecimento das habilidades manuais, interação com o grupo e a melhoria da auto-estima dos participantes, além de proporcionar momentos de descontração durante a internação.

Tanto as crianças, como mães e acompanhantes estão aprovando a iniciativa. Maria Cecília, uma das mães que acompanha a recuperação e seu filho de seis anos, conta que o "passa-tempo" é ótimo para aliviar as tensões e, ao mesmo, manter os pacientes entretidos.

Conforme explicou a enfermeira Luciana Yanosteac D.A. Donato, gerente da Unidade de Internação Pediátrica, no final do mês de fevereiro haverá uma exposição das peças confeccionadas pelos alunos do curso.

Volta ao índice de notícias