Mário Gatti inaugura a Intranet

27/02/2003

Sistema permite que todos os funcionários tenham acesso a serviços e informações disponibilizados na rede informatizada do Hospital

www.hmmg.sp.gov.br é o endereço eletrônico da Intranet do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti" . Todos os funcionários que tenham acesso a um dos cerca de cem microcomputadores ligados em rede no Hospital podem usufruir desse serviço.

Esta edição do Engatti, além do manual de Fundamentos Farmacológicos/Clínicos dos Medicamentos de Uso Corrente, já podem ser lidos ou consultados na tela do computador por cada um dos servidores do Hospital.

Diferentemente da Internet, esse sistema permite que os dados disponíveis nas páginas da Intranet sejam acessados apenas pelos computadores do Hospital Mário Gatti. Esse acesso é impossível de ser feito em micros que não estejam ligados na rede interna, isto é, ninguém pode acessar a Intranet de fora do Hospital.

Cada setor do Mário Gatti terá um espaço na Intranet para divulgar suas informações. Neste primeiro momento da instalação da Intranet, o usuário pode apenas disponibilizar informações.

Hoje, a Intranet do Mário Gatti já disponibiliza o manual de Fundamentos Farmacológicos/Clínicos dos Medicamentos de Uso Corrente, o jornal interno Engatti, informações sobre o funcionamento do sistema, manuais técnicos do Núcleo de Informática, documentos do Conselho Regional de Medicina (Coreme) e o manual do sistema de gestão do HMMG.

Num segundo passo, o serviço vai permitir a solicitação de serviços básicos, como pedido de suporte para o Núcleo de Informática, agendamento de transporte, requisição de serviços à Manutenção, publicação do dia-a-dia, pedido de Protocolo, entre outras coisas.

Em seguida, num terceiro momento, a Intranet vai permitir a disponibilização de um correio eletrônico interno para cada funcionário. A idéia é possibilitar que cada funcionário tenha uma conta particular de e-mail.