Santa Lúcia retoma bailes para público da terceira idade

03/02/2004

Denize Assis

Idosos que utilizam o Centro de Saúde (CS) Santa Lúcia, na região Sudoeste de Campinas, retornaram nesta terça-feira, 3 de fevereiro, às edições semanais do Bailão da FelizIdade. O baile acontece semanalmente, sempre às terças-feiras a partir das 13h30, no salão da Comunidade Cristã Nossa Senhora da Libertação. A atividade havia sido interrompida em dezembro de 2003, por causa das férias.

Os bailes são gratuitos e reúnem a população da terceira idade moradora do Jardim Santa Lúcia, de bairros vizinhos, de outras localidades de Campinas e, eventualmente, até de cidades vizinhas. Durante as festas, os participantes recebem dicas de saúde e ainda podem trocar idéias, conversar e conhecer pessoas.

De acordo com a enfermeira Rosana Garcia, coordenadora do CS Santa Lúcia, o baile é parte da série de ações que o serviço desenvolve para melhoria da atenção à saúde dos idosos. Segundo ela, a atividade surgiu há um ano, fruto da parceria entre o Conselho Local de Saúde, a Comunidade Cristã Nossa Senhora da Libertação e o Centro de Saúde.

Rosana diz que é muito importante que o serviço de saúde ocupe os espaços da comunidade para promover atividades que sejam também direcionadas para trabalhar na prevenção de doenças e na promoção da saúde. "E, além da garantir um espaço de lazer, a atividade promove a integração entre comunidade e Centro de Saúde", afirma.

A Comunidade Cristã Nossa Senhora da Libertação fica na rua Juréia, 60, no Jardim Santa Lúcia. O endereço do Centro de Saúde Santa Lúcia é rua Henrique Torres, 125. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 17h. Os telefones são 3227 9380 ou 3268 6261.

Volta ao índice de notícias