Convênio garante mais R$ 5,4 mi para saúde pública em Campinas

06/02/2004

Denize Assis e Marcos Aurélio Capitão

A prefeita de Campinas, Izalene Tiene, assinou nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, convênio com o Governo Federal que garante o repasse de mais de R$ 4,7 milhões em investimentos para a melhoria da atenção à saúde da população em todas as regiões do município. O compromisso exige uma contrapartida de 20% do Governo Municipal, perto de R$ 735 mil, quantia que já está assegurada pela Administração.

Os recursos serão destinados para construção de um Centro de Saúde no conjunto residencial Campinas E, ampliação e melhoria do Centro de Controle de Zoonoses, adequação de área física e modernização tecnológica do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, compra de ambulância para o Centro de Reabilitação Física, reforma do Centro de Saúde Eulina e implantação do cartão SUS (leia matérias nesta página e nas páginas 3 e 4).

Os projetos, que começam a ser executados imediatamente e devem estar concluídos até o final deste ano, atendem a antigas e novas reivindicações da população, dos gestores e dos servidores públicos municipais.