Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas apóia encontro sobre a saúde de lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais

09/02/2007

Evento será realizado pelo Identidade neste domingo, dia 11 de fevereiro, às 16h,
na Rua Regente Feijó, número 637, no Centro com entrada franca;

A saúde de lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais é o tema do encontro que será realizado neste domingo, a partir das 16h, em Campinas, pela organização não-governamental (ong) Identidade, com apoio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas.

O evento integra a programação de fevereiro do Identidade, ong que atua na defesa da cidadania lgtb em Campinas e mantém parceria em projetos de prevenção à aids, ao hiv e às dst com o Programa Municipal de DST/Aids. O próximo evento será o "Drag Passo a Passo", no dia 25, na praça Bento Quirino, no Centro de Campinas.

No encontro deste domingo, serão abordados temas como as vulnerabilidades nas relações sexuais entre lésbicas, além de implicações das relações sexuais entre homens que fazem sexo com homens (hsh), travestis e transexuais. A programação prevê a participação de profissionais para abordar os temas e tirar eventuais dúvidas dos participantes.

A abertura da programação foi realizada no último dia 4 de fevereiro, domingo, com a exibição de filmes de curta-metragem com temática lgtb. No dia 25, a "Oficina de Montagem – Drag Passo a Passo" será na Praça Bento Quirino, a partir das 18h., com a presença de Priscilla Drag, famosa no circuito de ventos LGTB

"O Identidade orgulhosamente reinicia suas atividades temáticas e toda a população é nossa convidado especial. Traga seus amigos, família, amantes e colegas de trabalho a nossas reuniões e conheça o nosso jeito diferente de lutar pela cidadania de lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais", disse Tiago Duque, coordenador de projetos do grupo Identidade.

....................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa: Eli Fernandes (19) 8115 – 4856, 3234 – 5000 e 3236 – 3711, no Programa Municipal de DST/Aids. Para saber mais sobre o Identidade e sua programação: Mary ou Rodrigo: 3234.- 8953 / 3236- 2428, ou por e-mail: identidade.campinas@uol.com.br