Ações de combate à dengue terminam nesta sexta

06/02/2009

Autor: Bruno Sgambato

As ações de combate à dengue, que tiveram início na última segunda-feira, dia 2 de fevereiro, nos cinco distritos de Campinas, terminam nessa sexta-feira, dia 6. Essas ações têm como objetivo eliminar qualquer possibilidade de uma epidemia da doença na cidade.

Nesta quinta-feira, 5, uma equipe da Vigilância em Saúde (Visa) percorre a Região Sudoeste, nas proximidades do Centro de Saúde do DIC II, que já registra dois casos, e nas imediações do Parque D. Pedro. De acordo com o supervisor Nilton Santos Menezes a região já está passando pelo processo de nebulização desde a última quarta-feira. A equipe percorre, ainda, a região do Centro de Saúde Santa Lúcia fazendo um arrastão na parte da manhã e telamento das caixas d’água na parte da tarde. Na área do Centro de Saúde São Cristóvão a equipe realiza uma busca ativa e inviabilização de criadouros. Ainda segundo Nilton, aproximadamente 2,5 mil imóveis serão vistoriados.

Na sexta-feira, dia 6, as ações de combate à dengue chegam a Região Sul na área do Centro de Saúde Esmeraldina, nos bairros, Tamoio, Estoril, Esmeraldina, Jardim São Pedro, Parque do Cisne, Jardim Samambaia, Monte Líbano, Aliança. Segundo Daniel Della Libera Rodrigues, supervisor geral da região sul, dois caminhões estarão disponíveis para a operação Cata- Bagulho, que tem como objetivo recolher todos os possíveis criadouros dos imóveis.

Volta ao índice de notícias