Prefeitura capacita ambulantes para o Carnaval

16/02/2009

Autor: Bruno Sgambato

As Secretarias de Saúde e Cultura e a SETEC promovem nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, um curso para os ambulantes que irão trabalhar no Carnaval. A capacitação será ministrada pela engenheira de alimentos da Covisa, Tereza Almeida, e pela técnica de alimentos da Visa Sudoeste, Célia Corrêa.

Durante a capacitação serão abordados os pontos mais críticos da manipulação de alimentos do comércio ambulante, levantando temas como higienização dos alimentos, do local, higiene pessoal e boas práticas de manipulação de alimentos.

De acordo com Tereza, a capacitação abordará tudo o que pode oferecer riscos à saúde do consumidor. "O folião vai ter segurança para consumir alimentos de qualidade. Porém, o consumidor deve dar preferência aos ambulantes que estarão instalados dentro do espaço reservado para o Carnaval. Ainda assim, é sempre bom observar as condições de higiene do manipulador e do local e, qualquer problema, o consumidor deve procurar o SAMU que estará com várias unidades de atendimento no local", explicou.

Há três anos, os ambulantes passam por esse tipo de capacitação para o Carnaval, melhorando a qualidade dos alimentos oferecidos e aumentando, ainda, o nível da festa. Neste ano, o curso deve contar com ambulantes das 40 barracas que serão instaladas na Avenida Magalhães Texeira.

Volta ao índice de notícias