Secretaria de Saúde regula vagas para garantir atendimento de obstetrícia em Campinas

07/02/2011

Autor: Denize Assis

Em relação à superlotação da Obstetrícia do Hospital e Maternidade Celso Pierro, da Puc-Campinas, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a Central de Regulação de Vagas Municipal e a Central de Regulação de Urgência já foram devidamente informadas e, para garantir a assistência, vão regular as vagas para o atendimento obstétrico para outras unidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Em Campinas, para o atendimento obstétrico no SUS, além do Celso Pierro, também estão conveniados a Maternidade de Campinas e o Caism, do HC da Unicamp. Os gestores da Maternidade e do Caism já foram contatados pela Secretaria de Saúde para garantirem a assistência.