Com a casa cheia, Conselho elege os dez representantes dos trabalhadores

10/02/2011

Autor: Marco Aurélio Capitão

Com o Salão Vermelho completamente tomado, o Conselho Municipal de Saúde de Campinas (CMS) elegeu nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, os dez representantes do segmento dos Trabalhadores dessa entidade. A Comissão Eleitoral, ao final do pleito, contabilizou 193 cédulas e aplaudiu a participação maciça dos conselheiros. “Foi uma festa da democracia, onde os trabalhadores atenderam ao chamado e puderam mostrar seu interesse pelo controle social do SUS”, afirmou Yara De Oliveira Correa, do apoio técnico do CMS.

Nessa eleição cada trabalhador estava habilitado a votar em dois representantes da Rede (Centros de Saúde, CAPS, Cecos, Especialidades, Centros de Referência e outros Serviços de Referência, e Laboratório Municipal), dois das urgências e emergências (Hospital Municipal Mário Gatti (HMMG), Complexo Hospitalar Ouro Verde, PAs Centro, Anchieta, São José, Campo Grande e Samu), e um representante da Vigilância em Saúde (Covisa e Visas Distritais).

Tiveram direito a voto trabalhadores estatutários e celetistas, o que inclui contratados e conveniados como Serviço de Saúde Doutor Cândido Ferreira, Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)-Universidade Federal do Estado de São Paulo e Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.

Pela Rede Municipal de Saúde, foram eleitos como titulares o medido da Família do Centro de Saúde (CS) DIC III, Francisco Mogadouro da Cunha (Chicão), com 104 votos e a auxiliar de enfermagem do CS Capivari, Rosa da Silva, com 52 votos. Foram eleitos como suplentes pela Rede, a auxiliar de enfermagem do CS Esmeraldina, Maria Donizete, com 50 votos, e a enfermeira do CS Santa Mônica, Juliana Turno da Silva, com 43 votos.

Pelos serviços de Urgência e Emergência foram eleitos a auxiliar de enfermagem do HMMG, Wilma Rosendo, com 118 votos e a técnica do Samu, Marlene Feliciano de Oliveira, com 52 votos. Ficaram como suplentes a técnica de enfermagem do Samu, Luciane Del Duque, com 49 votos e a auxiliar de enfermagem do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Roseli Araújo Silva Ramos, com 46 votos.

Para representar a Vigilância em Saúde (Visa) foi eleita a farmacêutica da Visa Sudoeste, Eloisa Israel de Macedo, com 122 votos, a maior votação conseguida entre os trabalhadores. Como suplente ficou o agente de controle operacional do Centro de Controle de Zoonoses, Afonso Basílio Júnior, com 52 votos.

visite nosso blog

www.cmsaudecampinas.wordpress.com