Maria Gil e Terezinha Tibúrcio São eleitas pelo Distrito Sudoeste

16/02/2011

Autor: Marco Aurélio Capitão

Os conselheiros locais do Distrito de Saúde Sudoeste de Campinas elegeram duas mulheres, Terezinha Tibúrcio da Mata Oliveira e Maria Andrade Gil para participação deste segmento no órgão. A eleição foi realizada na noite desta terça-feira, 15 de fevereiro, no auditório do Complexo Hospitalar Ouro Verde (Chov).

Terezinha Tibúrcio da Mata Oliveira, do Complexo Hospitalar Ouro Verde, com 10 votos, ficou como conselheira titular e Maria Andrade Gil, do Centro de Saúde Santa Lúcia, com 6 votos, é a suplente. De acordo com o Distrito de Saúde Sudoeste foram 28 votos válidos e um em branco.

Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, as eleições dos Conselhos Locais ocorrem no Distrito Noroeste, das 19h às 21h, na Rua José Rosolém, 751, Jardim Londres. Os Conselheiros Locais da Sul e Leste já elegeram os participantes no Conselho Municipal de Saúde de Campinas na semana passada.

Nesta quinta-feira, 17, no Salão Vermelho do Paço Municipal, das 19h às 21h, ocorrem as eleições para Conselho Municipal de Saúde do Segmento de Usuários dos Centros do Centro de Referências Saúde do Trabalhador (Cerest), DST/Aids, Centro de Controle de Zoonoses, Centro de Referência em Reabilitação Física e Said. Esse pleito vai preencher uma vaga para titular e uma para suplente. Cada Conselho Local tem direito a um voto.

Ainda no Salão Vermelho, nesta quinta, serão eleitos os representantes dos trabalhadores das Associações de Classe, Conselhos de Classe e Associações de Docentes das Universidades. Já no Distrito Norte, quinta-feira, 17, serão eleitos um conselheiro titular e um suplente.

O Conselho Municipal de Saúde é a instância máxima de deliberação da política de saúde no nível do município, sendo composto por representantes de usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de serviço, gestores, prestadores e representantes das Universidades.