Nota à imprensa - Secretaria de Saúde regula vagas para garantir atendimento de urgência

21/02/2011

Autor: Denize Assis e Marco Aurélio Capitão

Em relação à superlotação do Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Celso Pierro, da Puc-Campinas, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a Central de Regulação de Vagas Municipal e a Central de Regulação de Urgência, que ordenam o atendimento das urgências e de leitos em Campinas, estão informadas e preparadas para encaminhar os casos para outras unidades do município. A Secretaria de Saúde orienta aos pacientes que já fazem acompanhamento nas Unidades Básicas (UB) que procurem, primeiramente, o seu Centro de Saúde de referência. No período noturno e nos casos de quadros agudos, o cidadão deve procurar o Pronto Atendimento do Campo Grande, unidade de referência para a Região Noroeste. Nos casos de maior gravidade, o paciente deve procurar o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.