Artista do Espaço 8, do "Candido", faz exposição em Campinas

06/03/2002

Dia 12 de março, o artista plástico Alexandre Thiago abre a exposição “O Espaço Entre a Imagem e a Cola”, às 20h, na CROMO Atelier e Galeria, localizado à Rua Álvaro Muller, 151, Jardim Guanabara, Campinas/SP. 

A mostra seguirá em cartaz até dia 05 de abril, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 20:00h, com entrada franca. Nesta mostra o artista apresentará ao público 26 telas, que variam de 30x40cm a 1,10x90cm, onde utiliza a técnica de colagem. 

Alexandre Thiago, 52 anos, participa do Espaço 8, atelier de arte do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, desde outubro de 1998. Formado em Técnico em Edificações, curso em que aprendeu a desenhar, o artista trabalhou 25 anos com arquitetura. Em 1980 começou a trabalhar profissionalmente com arte. No campo das artes trabalha com pintura à óleo, desenho, colagem e transformação de utensílios em arte. Antes de vir para o Espaço 8, Thiago participava de uma cooperativa de arte, em São Paulo, chamada Atelier Confraria. 

Em 1992, foi criado o Espaço 8 Atelier, atelier de arte que tem a proposta de trabalhar o lado estético dos artistas que porventura se encontram na instituição, ou que vieram fazer tratamento-dia depois da abertura psiquiátrica. Muitos artistas do atelier já participaram de vários salões, bienais, e muitas vezes foram premiados. 

Desde 1990, com a parceira realizada com a Prefeitura Municipal, o “Cândido Ferreira” vem abrindo portas aos seus usuários, mudando a filosofia dos cuidados, humanizando o tratamento em saúde mental e implantando novas formas de cuidar da “loucura”. 
Por esta nova postura, desde 1993 a instituição é considerada referência de tratamento no país, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

SERVIÇO: 
CROMO Atelier e Galeria – Rua Álvaro Muller, 151 -  Jd Guanabara
Campinas/SP
Fone: 3234-8148

Volta ao índice de notícias