Usuários do "Cândido" visitam o Hopi Hari

14/03/2002

No próxima quarta-feira, dia 20, o Serviço de Saúde "Dr. Cândido Ferreira", localizado no Distrito de Sousas, em Campinas realizará um excursão para o Parque Hopi Hari, em Vinhedo/SP.

Um grupo de 40 usuários do Hospital-Dia, acompanhado de alguns profissionais da instituição, participará do "Dia Especial" que o Parque está promovendo - dia em que as portas estarão abertas às instituições filantrópicas.

A saída da excursão do Cândido está marcada para às 10h, com retorno previsto para o final da tarde.

Esta é a segunda vez que os usuários do Serviço visitam o parque. Em agosto de 2001 eles visitaram o Hopi Hari pela primeira vez.

Para o evento, foram preparadas camisetas com estampas especiais. A iniciativa surgiu de um grupo de usuários que participam do Grupo de Passeio do Hospital-Dia.

Atividades como esta resgatam alguns direitos das pessoas assistidas pelo Cândido, como o da convivência, do lazer, propiciando a ressocialização.

Desde 1990, quando o Serviço realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, muitas novas formas de cuidar da saúde mental vêm sendo propostas e implementadas.

O novo modelo, bem como a reforma psiquiátrica aplicada na instituição, fez com que a Organização Mundial de Saúde (OMS) a reconhecesse como modelo de tratamento mental no Brasil, desde 1993.

Volta ao índice de notícias