Parceria com Tetra Pak resulta na confecção de 200 mil folhetos para a campanha contra a dengue

15/03/2002

Nesta sexta-feira, dia 15, às 14h30, no Gabinete da prefeita Izalene Tiene, de Campinas, ocorrerá a cerimônia de entrega, pela empresa Tetra Pak, de 200 mil folhetos educativos de apoio à campanha contra a dengue.

A Tetra Pak, empresa que se destaca pelo seu comprometimento com o meio ambiente, será representada na cerimônia pelo seu diretor de Meio Ambiente, Fernando Von Zuben.

Pela Prefeitura de Campinas, além da prefeita Izalene Tiene, estarão presentes o secretário Municipal de Saúde, Gastão Wagner de Souza Campo, a Coordenadora de Vigilância e Saúde Ambiental (Covisa), Salma Regina Rodrigues Balista, o diretor do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), Dirceu Pereira Jr. além de outras autoridades municipais.

Os folhetos, produzidos com papel reciclado, têm a função de orientar o cidadão sobre o destino adequado do lixo, as formas de prevenção da doença e, ainda, sobre sintomas e providências médicas.

A empresa

A Tetra Pak, empresa de origem sueca, atua em mais de 165 países e está presente no Brasil há 45 anos, com duas fábricas, uma em Monte Mor (São Paulo) e outra em Ponta Grossa (Paraná).

Em todo o mundo e no Brasil, é o único fornecedor de sistemas integrados, produzindo equipamentos para processamento, envase, distribuição e embalagens cartonadas e plásticas para uma gama de produtos líquidos e viscosos, como leite e derivados, sucos, chás, derivados de tomates e molhos.

A Tetra Pak desenvolveu tecnologias que garantem 100% da reciclagem de suas embalagens, além de programas educacionais voltados ao desenvolvimento ambiental. Também apóia e incentiva os reciclados e atua junto às prefeituras e clientes para auxiliar nos projetos de coleta seletiva.