Saúde promove arrastões contra a dengue neste final de semana

15/03/2002

Neste final de semana, 15 e 16 de março, a partir das 8h30, a Prefeitura de Campinas estará promovendo um grande arrastão contra a dengue nos bairros subordinados aos cinco Distritos de Saúde do Município.

Na Região Sul, nos bairros Parque Oziel, Monte Cristo e Gleba B, a operação vai envolver oitenta agentes de Saúde, que contarão com a participação de mais quarenta funcionários do Departamento de Limpeza Pública. Haverá remoção de criadouros, roçada de mato, além do trabalho de conscientização.

Na mesma ocasião, por iniciativa dos próprios moradores do Bairro Nova Mercedes, também na Região Sul, com apoio de quatro agentes de saúde, está programado um mutirão para remoção de criadouros, roçada de mato, limpeza de terrenos baldios e campanhas de conscientização. As operações contarão com o reforço de dois caminhões cedidos pela AR-6.

Na Região Norte, o arrastão acontece na Vila Boa Vista. Já na Região Noroeste, mais precisamente no Jardim Florence, o mutirão terá o reforço de um "panelaço", promovido por moradores. Essa iniciativa pretende alertar a população do bairro para o perigo da doença.

As mesmas providências estão programadas para Joaquim Egídio, subordinado ao Distrito Leste.

Volta ao índice de notícias