Saúde faz parceria com Tetra Pak na luta contra a dengue

15/03/2002

A Secretaria de Saúde de Campinas ganhou um aliado na luta contra a dengue. A Tetra Pak, empresa que fabrica embalagens descartáveis, se propôs a produzir material educativo para ser utilizado nas campanhas de combate à doença.

O primeiro resultado desta parceria aconteceu nesta sexta-feira, 15, quando a empresa entregou para a Prefeitura de Campinas 200 mil folhetos com informações sobre o combate à doença. A cerimônia de entrega do material ocorreu no Gabinete da Prefeita, Izalene Tiene.

O diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, Fernando von Zuben, estava presente e foi recepcionado por Izalene Tiene, pelo secretário de Saúde, Gastão Wagner de Souza Campos, pela diretora da Covisa (Coordenadoria de Vigilância e Saúde Ambiental), Salma Balista e pelo diretor do DLU (Departamento de Limpeza Urbana), Dirceu Pereira Júnior.

Na ocasião, Fernando von Zuben, anunciou a intenção de manter a parceria com a Prefeitura e já anunciou que vai fornecer cartazes com mensagens educativas no combate à dengue.

Além disso, a Tetra Pak está atuando com a Prefeitura na coleta de lixo reciclável.

"O problema da dengue tem tudo a ver com o gerenciamento do lixo urbano, que depende do poder público, da educação da população e também da sociedade civil. A Tetra Pak já atua em parceria com outras Prefeituras para reduzir o lixo gerado e, agora, consolida a parceria com Campinas", disse von Zuben.

Lojistas

Nesta segunda-feira, dia 18, às 16h, no gabinete do secretário de Saúde de Campinas, Gastão Wagner de Souza Campos, haverá a entrega, pelo presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas, Carlos Gobbo, de 50 mil folhetos e mais mil cartazes educativos sobre a dengue.