CS agenda consultas e exames pela Internet

19/03/2002

Desde o último dia 11 deste mês, profissionais da saúde e usuários do Serviço Único de Saúde (SUS) de Campinas dispõe de uma nova ferramenta para facilitar o agendamento de especialidades e marcação de exames. Trata-se do agendamento de consultas e exames pela Internet.

O sistema vai trazer muitos benefícios, tanto aos médicos e atendentes, como aos pacientes que procuram assistência médica especializada. Isso porque o uso da Internet vai dispensar o preenchimento de formulários e os contatos telefônicos.

Por meio de um sistema informatizado, as vagas de consultas com médicos especialistas e de exames, como ultrassom, por exemplo, são disponibilizados para uso dos Centros de Saúde no momento em que o paciente é encaminhado.

O serviço inclui todos os Centros de Saúde da Região Sudoeste, que mantêm conexão direta com o Ambulatório Ouro Verde.

Spartaco G.V. Fogaça, coordenador do Núcleo de Informação, da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta, no entanto, que até junho deste ano o benefício será estendido a todos os 47 Centros de Saúde do município.

"Nesta primeira fase da instalação – explica -, já é visível a satisfação dos profissionais de Saúde e dos usuários do SUS, sobretudo pela rapidez e comodidade o agendamento".

Segundo Spartaco, os custos para a Secretaria Municipal de Saúde, graças às parcerias com o Ministério da Saúde, que desenvolveu o sistema, e com a Telefônica, que disponibiliza a Internet Speedy, são próximos de zero.

Volta ao índice de notícias