Saúde promove arrastões contra a dengue nas cinco regiões de Campinas

10/03/2003

A Secretaria de Saúde promove nesta semana, de 10 a 14 de março, arrastão contra a dengue nas cinco regiões de Campinas. Na região Leste, a ação ocorre nesta segunda-feira, 10, na área do Centro de Saúde Taquaral. Na terça-feira, 11, as equipes da região Noroeste estarão atuando na pesquisa de infestação de larvas do mosquito Aedes aegytpi, que transmite o vírus da doença.

Na quarta-feira, 12, na região Norte, as equipes promovem cata-criadouro na área do Centro de Saúde Aurélia. Quinta-feira, 13, é a vez da área do CS Dic 1, região Sudoeste, e, na sexta-feira, 14, o arrastão ocorre na região Sul, na área do Centro de Saúde São José.

Na última sexta-feira, 7 de março, as equipes fizeram remoção de criadouros e busca de casos suspeitos de dengue na área do Profilurb, que fica na abrangência do Centro de Saúde Dic 1, região Sudoeste. No mesmo dia 7, houve cata-criadouro no Jardim Ouro Verde, na divisa com Jardim Aeroporto, também região Sudoeste.

Estatística – Campinas registrou, desde janeiro, 136 casos de dengue. Deste total, 94 são autóctones, 41 são importados e 1 ainda está sendo investigado. Até o momento, foi confirmado um caso de dengue hemorrágica, de uma paciente que contraiu a doença na Bahia. A paciente foi tratada e já está bem. Em 2002, foram 1458 confirmações, sendo 1246 autóctones. Foram registrados 9 casos da forma hemorrágica da doença. Não houve mortes.

Volta ao índice de notícias