Beneficência Portuguesa se alia à Prefeitura na luta contra a dengue

11/03/2003

Trabalhadores do Hospital Beneficência Portuguesa são os mais novos aliados da Secretaria de Saúde na luta contra a dengue. A partir desta quarta-feira, 12 de março, eles se juntam à Secretaria de Saúde de Campinas para promover uma semana de eliminação de criadouros do Aedes aegypti, que transmite o vírus da dengue.

O trabalho, idealizado pelo Distrito de Saúde Leste, tem início no próprio hospital, amanhã, 12, com entrega de panfletos educativos e fixação e cartazes nas dependências da Beneficência. Na quinta-feira, 13, a equipe do Distrito de Saúde promove palestra para funcionários do hospital sobre a gravidade da doença e necessidade de eliminar focos do mosquito. Na sexta, 14, é dia de remover criadouros das dependências do hospital.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, até o momento a dengue está sob controle em Campinas. Foram notificados este ano, até agora, 136 casos da doença. No mesmo período do ano passado, o número de ocorrências já chegava a 664. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde tem intensificado cada dia mais o combate ao mosquito.

"A situação é calma, mas as condições climáticas do município, com calor intenso e pancadas de chuva, são favoráveis à proliferação do mosquito transmissor", diz Fernanda Borges, supervisora das ações da dengue promovidas pela Secretaria de Saúde. Ela conta que a Secretaria está ampliando cuidados e inovando em relação a 2002 com contratação de mais ajudantes de controle ambiental e distribuição de tampas e capas para caixas d’água.

Volta ao índice de notícias