Campinas prossegue com ações de combate à dengue

13/03/2003

A Secretaria de Saúde de Campinas prossegue, na próxima semana, de 17 a 21 de março, com ações de combate à dengue em todo município. Agentes comunitários e outros profissionais da Secretaria de Saúde de Campinas percorrem as ruas da cidade promovendo arrastões para eliminação do mosquito da dengue – Aedes aegypti - e conscientizando os moradores sobre os perigos da doença.

Na segunda-feira, 17, haverá arrastão na área do Centro de Saúde Taquaral, região Leste. Na terça-feira, 18, as equipes concentram esforços na área do Centro de Saúde São José, região Sul, com eliminação de criadouros, busca ativa de casos suspeitos e ações educativas.

Na quarta-feira, 19, ocorre arrastão na abrangência do Centro de Saúde São Marcos, região Norte, na quinta-feira, 20, na área do Centro de Saúde Tancredão, Sudoeste da cidade. Na sexta-feira, 21, as equipes eliminam possíveis focos do mosquito da dengue na região Noroeste, na área do Centro de Saúde Perseu Leite de Barros.

Números - Desde janeiro, foram confirmados 156 casos de dengue em Campinas. Deste total, 110 são autóctones (quando a pessoa é infectada em Campinas), 41 são importados e cinco ainda estão sendo investigados para que se saiba se as pessoas foram infectadas no próprio município.

Volta ao índice de notícias