Onze cães foram adotados em feira promovida pela Secretaria de Saúde

29/03/2004

Denize Assis

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas, em parceria com entidades municipais protetoras dos animais, conseguiu doar onze cães, sendo nove filhotes, numa feira promovida no último sábado, 27 de março, na Lagoa do Taquaral. O evento faz parte da política do controle da população de cães e gatos desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe do CCZ ainda fez da feira uma oportunidade para esclarecer as pessoas com relação à posse responsável de animais. A comunidade também foi informada de que o CCZ é um local permanente de doação de animais, além de ser posto permanente de vacinação contra a raiva.

Segundo o médico veterinário Ricardo Conde Alves Rodrigues, coordenador do CCZ, a Secretaria de Saúde promove, periodicamente, feiras em locais de grande circulação de pessoas. "Nestas oportunidades, o CCZ consegue atingir um público maior e também aproveita para divulgar as atividades desenvolvidas pelo CCZ", afirma.

Ricardo lembra, ainda, que todos os cães e gatos colocados para adoção são animais capturados nas ruas. Antes da doação, eles são castrados e vermifugados. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelos telefones 3245 1219 ou 3245 2268 do centro de Controle de Zoonoses.