Cirurgia plástica do HMMG é credenciada junto a SBCP

07/03/2005

A unidade de cirurgia plástica do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti já faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O credenciamento foi autorizado por unanimidade pelos 25 membros que participaram da reunião do Conselho Deliberativo do órgão, no último final de semana, em Goiânia. “É uma grande vitória para os nossos profissionais e para o hospital”, diz o cirurgião plástico Ronaldo Roston, coordenador da unidade de cirurgia plástica do HMMG. Roston também participou da reunião do conselho.

A busca pelo credenciamento começou em maio do ano passado, quando Roston montou o processo com todos os documentos exigidos e os apresentou durante evento realizado pela SBCP, em Florianópolis (SC). Em fevereiro deste ano, o hospital recebeu a visita  do Dr. Farid Hakme, presidente do Departamento de Ensino e Serviços Credenciados da SBCP e do  Dr. Osvaldo Saldanha, secretário geral da SBCP.

Na ocasião, Hakme havia considerado o serviço como “de primeiro mundo”, com uma qualidade pouco vista na rede pública. “Ficamos impressionados com o trabalho da equipe médica e a qualidade dos equipamentos. Posso garantir que o hospital será credenciado”, afirmou. 

De imediato, Hakme autorizou a unidade de cirurgia plástica a incluir uma página com seus dados no site da instituição (http://www.cirurgiaplastica.org.br), que traz informações sobre todas as instituições credenciadas ou em processo de credenciamento no país. 

A expectativa era que após Hakme expor seu relatório durante a reunião do Conselho Deliberativo, o credenciamento ocorresse somente no final do ano.”Ficamos satisfeitos com a rapidez no reconhecimento do nosso trabalho”, diz Roston. Segundo ele, fazer parte da SBCP trará mais credibilidade e representatividade para o hospital junto à comunidade científica.

SBCP

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é um órgão de especialidade médica cuja função é promover o aprimoramento dos integrantes, bem como a realização congressos e simpósios visando a atualização dos especialistas e auxiliando a monitorizar novos procedimentos.

A unidade de cirurgia plástica do hospital, em operação desde a década de 80, teve a residência médica reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura em agosto de 1996. Hoje, há oito cirurgiões plásticos assistentes e quatro médicos residentes que realizam cerca de 180 cirurgias mensais.

Entre os principais procedimentos estão cirurgias de trauma de face, tumores de pele, queimaduras, anomalias congênitas, cirurgias de mão e cirurgias estéticas.

Serviço:

Assessoria de Imprensa do HMMG
F- (19) 3772-58-32 / 8154-6998
e-mail: hmmg.imprensa@campinas.sp.gov.br

www.hmmg.sp.gov.br
 

Volta ao índice de notícias