Processo seletivo: inscrições terminam nesta 3ª feira

06/03/2006

Termina nesta terça-feira, dia 7 de março, o período de inscrições para o processo seletivo que visa a contratação emergencial de 100 médicos para a rede pública de saúde. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet no endereço www.campinas.sp.gov.br. O edital com todas as informações necessárias para os candidatos foi publicado no dia 23 de fevereiro e também está disponível no portal da Prefeitura de Campinas.

Os candidatos que queiram participar devem cumprir os requisitos exigidos no edital, entre eles possuir carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) ou protocolo de inscrição, haver cumprido as obrigações eleitorais e não registrar antecedentes criminais.

Com as contratações, a Prefeitura espera suprir a deficiência de atendimento médico na rede. A ação será completada brevemente com a contratação de auxiliares de enfermagem e farmácia e recepcionistas.

As vagas oferecidas são para as especialidades de clínico geral, ginecologista-obstetra, pediatra, psiquiatra, saúde da família e emergencista adulto e pediátrico. As contratações serão feitas por prazo determinado de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

Processo Seletivo

A seleção dos profissionais será feita por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e um exame médico admissional, que também é eliminatório. O candidato que não comparecer a uma das etapas do processo será automaticamente eliminado.

A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos específicos sobre a área de atuação do candidato e 10 sobre conhecimentos gerais do SUS (Sistema Único de Saúde), Políticas de Saúde e Política de Saúde da Família.

Salários e benefícios

Para as especialidades de clínico geral, ginecologista-obstetra, pediatra, psiquiatra e saúde da família, os salários variam de R$ 1.524,96 a R$ 3.049,94, de acordo com a jornada de trabalho. Para os emergencistas, adulto e pediátrico, o salário vai de R$ 2.738,58 a R$ 4.107,87, também de acordo com a jornada de trabalho.

Além do salário, os médicos, com exceção dos emergencistas, receberão um adicional referente ao Prêmio Produtividade. Outro benefício é o auxílio refeição, no valor de R$ 300,00 pago integralmente para os profissionais que exercerem jornada de trabalho maior ou igual a 30 horas e R$ 150,00 para os que tiverem jornada inferior a 30 horas.

A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 12 de março, a partir das 9h. A informação sobre os locais e salas onde as provas serão aplicadas será publicada no Diário Oficial e ficará disponível no portal da Prefeitura. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Relação de cargos e vagas

Médico I

Nº Funções vagas