Brechó "Isto Eu Não Tinha" recebe doações até o dia 11 de abril no Centro de Referência de DST/Aids de Campinas, para evento que ocorre dias 12 e 13

27/03/2006

Objetivo é investir arrecadação em melhorias para serviço público, 
localizado à rua Regente Feijó, 637, no Centro 
e aberto das 7h às 20h, de segunda a sexta.

Roupas, calçados, utilidades domésticas, objetos de decoração, antiguidades. São alguns dos itens que estarão em comercialização no Brechó Isto Eu Não Tinha, dias 12 e 13 de abril, das 7h às 18h, no Centro de Referência (CR) do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids de Campinas, localizado à rua Regente Feijó, 637, no Centro. O telefone para informações é o (19) 3234 – 5000.

O núcleo de trabalhadores e usuários do serviço público, que organiza o brechó, informou que recebe doações de materiais para comercialização no local. A arrecadação obtida com a realização do brechó "Isto Eu Não Tinha" será destinada às melhorias no acolhimento do Centro de Referência. Desde o ano passado o evento é realizado tanto para proporcionar melhorias no serviço, como possibilitar acesso à compra de artigos baratos e de qualidade.

As pessoas interessadas em fazer doações ao brechó devem procurar por Cecília Veiga, das 7h30 às 14h, no próprio Centro de Referência. O material que não for comercializado deve ser doado diretamente a usuários do CR, de baixa renda ou de renda nenhuma, ou comunidades também de população empobrecida. O Centro de Referência é uma unidade pública de saúde mantida com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além do tratamento às pessoas que possuem alguma DST ou vivem com HIV/aids, o Centro de Referência em DST/Aids de Campinas também oferece aconselhamento e teste para HIV e sífilis. O teste de aids é realizado através do Centro de Orientação e Apoio Sorológico / Testagem e Aconselhamento (Coas/CTA), localizado dentro do Centro de Referência.

Para mais informações sobre o teste de aids, a população de Campinas pode procurar pessoalmente o Coas/CTA (Rua Regente Feijó, número 637, no Centro, próximo ao Terminal 2 e Terminal Central de ônibus) ou pelo telefone (19) 3236 – 3711. O teste de aids é gratuito, anônimo e sigiloso. O Coas/CTA funciona das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, sempre nos dias úteis.

Antes de realizar o teste, a população passa por uma palestra educativa sobre a aids, o HIV e as doenças sexualmente transmissíveis. Confira, nesta, os horários das palestras e das coletas de exames:

Palestras:

Segundas-feiras: 8h45, 12h45 e 17h45;
Terças-feiras
: 8h45 e 12h45;
Quartas-feiras
: 12h45 e 17h45
Quintas-feiras
: 8h45
Sextas-feiras
: 12h45
Coletas de exames: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O teste, no entanto, também pode ser feito através das unidades básicas de saúde (centros de saúde, postos de saúde e módulos de saúde) da rede do SUS. O incentivo ao teste de HIV e sífilis é feito através do movimento "Fique Sabendo", para favorecer o tratamento e a prevenção. Quanto mais cedo a pessoa souber que tem o HIV, aids ou alguma DST, melhor poderá ser o tratamento.

Mais informações à Imprensa: (19) 3234 – 5000, com Eli Fernandes

Volta ao índice de notícias