Saúde recebe médicos aprovados em processo seletivo

28/03/2006

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neta quarta-feira, dia 29, às 9h00, na Academia Campinense de Letras (Rua Marechal Deodoro, 525) a reunião para o preenchimento das 100 vagas oferecidas para médicos na rede pública de saúde. Os profissionais aprovados no processo seletivo emergencial serão recebidos pelo secretário municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, que fará a apresentação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campinas. Em seguida, será apresentado o sistema de urgência e emergência e as características e particularidades de cada um dos centros de saúde.

Ao final da apresentação, os profissionais presentes poderão escolher o local onde irão trabalhar, são eles: CS Aurélia, Anchieta, São Marcos, Santa Bárbara, Vila Rica, Figueira, São José São Domingos (Módulo Campo Belo e Módulo Fernanda), União de Bairros, Santa Lúcia, Vista Alegre (Santo Antônio), DIC I, São Cristóvão, Itatinga, Valença, Florence, Ipaussurama, Floresta e Itajaí, SAMU e todos os Prontos Atendimentos.

Os médicos aprovados no processo seletivo terão ainda que fazer exame médico, que também é eliminatório. A expectativa é que os profissionais comecem a trabalhar entre os dias 10 e 15 de abril.

Processo seletivo

Para o processo seletivo, a Prefeitura ofereceu 100 vagas para as especialidades de clínico geral, ginecologista-obstetra, pediatra, psiquiatra, saúde da família e emergencista adulto e pediátrico. As contratações serão feitas por prazo determinado de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Para as especialidades de clínico geral, ginecologista-obstetra, pediatra, psiquiatra e saúde da família, os salários variam de R$ 1524,96 a R$ 3049,94, de acordo com a jornada de trabalho. Para os emergencistas, adulto e pediátrico, o salário vai de R$ 2738,58 a R$ 4107,87, também de acordo com a jornada de trabalho, sendo a mínima de 24 horas mensais.

Além do salário, todas as especialidades, com exceção dos emergencistas, receberão um adicional referente ao Prêmio Produtividade. Outro benefício é o auxílio refeição, no valor de R$300,00 para os que tiverem jornada maior ou igual a 30 horas e R$150,00 para os que tiverem jornada inferior a 30 horas.

Jorge Massarolo
Assessor de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde