Saúde faz novo arrastão contra a dengue na Gleba B

09/03/2007

Jorge Massarolo

A Vigilância em Saúde (Visa) do Distrito de Saúde Sul, realiza neste sábado, dia 10, a partir das 7h30, um novo arrastão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, na Gleba B, bairro situado junto ao Parque Oziel. No local já foram confirmados 15 casos de dengue e 200 estão sob suspeita. No sábado passado foi realizado outro arrastão no mesmo local, mas devido a grande de lixo e entulho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) resolveu repetir a operação.

O arrastão deste sábado tem como alvo cerca de 500 famílias que moram no local. Em torno de 80 pessoas, entre agentes comunitários, auxiliares de enfermagem, supervisores e operacionais, além de quatro caminhões, uma pá carregadeira e uma motoniveladora participarão do arrastão.

As equipes fazem parte da AR-6, Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e CS Carvalho de Moura. Os líderes comunitários foram incumbidos de convocar a população a ajudar nos trabalhos. As atividades começam às 7h30, na entrada da Gleba B, e terminam por volta das 13 horas.

São considerados criadouros os objetos que acumulam água e que precisam estar sempre limpos, como pneus, pratos de vasos, garrafas, latas, calhas, ralos, potes de animais, caixas d’água e outras vasilhas.

Volta ao índice de notícias