Hospital Mário Gatti abre sete vagas na residência médica

16/03/2007

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti realizará processo seletivo para o preenchimento de sete vagas remanescentes para o primeiro ano de residência médica nas especialidades de cirurgia da cabeça e pescoço, medicina intensiva, medicina da família e comunidade e pediatria. As inscrições serão realizadas de 19 a 22 de março, exclusivamente nas dependências do hospital (Av. Prefeito Faria Lima nº. 340, Parque Itália).

Serão aceitas inscrições de médicos ou formandos em Medicina das escolas oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 e deve ser paga por depósito identificado pelo CPF na agência do Banco do Brasil 4203-X, conta corrente 73.020-3, exclusivamente em dinheiro.

A lista das inscrições deferidas e indeferidas será publicada no Diário Oficial do Município de Campinas bem como no site do hospital, www.hmmg.sp.gov.br, no dia 23 de março, cabendo recurso no prazo de 24 horas em caso de indeferimento.

O processo seletivo para os programas da área médica será composto de duas fases. A pontuação da primeira fase terá peso 9 e a segunda peso 1, de acordo com as normas determinadas pela COREME, respeitando as resoluções estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica/MEC.

A primeira fase, para as especialidades de pediatria e medicina da família e comunidade, terá 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de ginecologia e obstetrícia, pediatria, cirurgia geral, clínica médica, psiquiatria e medicina preventiva e social.

Para os programas que exigem pré-requisito, ou seja, para as especialidades de cirurgia de cabeça e pescoço e medicina intensiva, serão 50 questões de múltipla escolha da área básica cirúrgica das especialidades e medicina intensiva.

A prova da primeira fase será realizada no dia 25 de março de 2007, domingo, com início às 09 horas (Horário de Brasília), nas dependências da COREME (Comissão de Residência Médica) do hospital. Os portões fecham às 8h30min. A segunda Fase na Área Médica consistirá na avaliação do currículo, que terá peso um.

O resultado final será divulgado no site www.hmmg.sp.gov.br no dia 26 de março, a partir das 15 horas, com a classificação e nota. Os candidatos classificados deverão efetuar as matrículas no dia 28 de março, das 9h às 12 h e das 13h às 16h, na sala da COREME.

Os residentes matriculados receberão bolsas de estudos no valor bruto de R$ 1.916,45. A residência será assumida às 7h do dia 29 de março de 2007, em local a ser divulgado no dia da realização da prova.

ESPECIALIDADES

Pré-Requisitos

ÁREA MÉDICA

Cirurgia de Cabeça e Pescoço