Ações de prevenção ao hiv, à aids e às doenças sexualmente transmissíveis, em Campinas, podem ser acessadas através de programas de rádio

19/03/2007

Projeto é realizado por equipe do Centro de Referência do Programa Municipal de DST
e Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas

Um conjunto de ações de prevenção ao hiv, à aids e às doenças sexualmente transmissíveis (dst) para o rádio é realizado em Campinas e disponibilizados para instituições públicas, sociedade civil organizadas e lideranças comunitárias de Campinas e região.

Trata-se de uma realização do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas. O objetivo, com a produção de programas de rádio, e oferecer informações de forma responsável através de um veículo acessível.

As primeiras produções realizadas em 2007 estão disponíveis no Portal da Saúde ( www.campinas.sp.gov.br/saude) de onde os spots (peças institucionais), informativos e músicas podem ser acessados e copiados para CD ou outras mídias.

O trabalho foi iniciado em 2006, em fase de projeto-piloto e chegou a atingir cerca de 15 comunidades de Campinas. Neste ano o trabalhado foi retomado no período do Carnaval, com veiculação do material em comunidades que realizaram eventos de pré-carnaval.

Para ouvir os primeiros spots, informativos e músicas (paródias de marchinhas de carnaval) basta acessar o Portal da Secretaria Municipal de Saúde ( clique aqui e ouça). Desde esta segunda-feira, dia 19 de março de 2007, está on line o material produzido no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Durante o ano, novas produções serão oferecidas. Para adquirir cópias dos programas de rádio já produzidos e que ainda não estão disponíveis no Portal da Saúde, a população deve entrar em contato com o Núcleo de Educação e Comunicação (Necs) do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids.

A pessoa deve agendar um horário com técnico ou assessor do Programa através do telefone (19) 3234 – 5000 e levar um CD gravável virgem ou outra mídia (como i-pod, MP3, pen-drive etc) para copiar o material e reproduzi-lo em sua instituição, entidade, comunidade ou emissora de rádio.

...................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa: Eli Fernandes (19) 8115 – 4856.
Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas
Rua Regente Feijó, 637 – Centro (segunda a sexta, das 7h às 20h)