Centro de Referência do Programa DST/Aids realiza celebração ao Dia Mundial da Tuberculose quinta-feira, para usuários e trabalhadores

27/03/2007

Pessoas em seguimento com a Co-infecção tuberculose/hiv recebem, neste serviço,
atenção específica que segue diretriz da Organização Mundial de Saúde

O Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas realiza, dia 29 de março de 2007, das 13h30 às 16h um evento em celebração ao Dia Mundial da Tuberculose, destinado a usuários e funcionários da unidade. O seguimento dos usuários com a co-infecção tuberculose/hiv recebem atenção específica neste serviço através de uma equipe de agentes comunitários de saúde que atuam no tratamento supervisionado destes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Dia Mundial da Tuberculose é celebrado no dia 24 de março, porém no período de 23 a 29, a equipe encontra-se envolvida com ações que buscam dar visibilidade a esta temática. Na última sexta-feira, por exemplo, os profissionais participaram do Fórum Estadual de Tuberculose realizado pela Divisão de Tuberculose do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, que ocorreu na Capital.

A estratégia do tratamento supervisionado é uma diretriz da Organização Mundial de Saúde (OMS) desenvolvida pelo Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas desde 1999. Neste ano o objetivo do Dia Mundial da Tuberculose é buscar sustentação da luta contra a tuberculose em direção a conseguir até 2050 um mundo livre deste grave doença. O slogan da campanha é: "Tuberculose em todo lugar é tuberculose em qualquer lugar".

Na programação, durante a tarde, está prevista a abertura por volta de 13h30, com realização de homenagens, performances de grupos de Hip Hop e um lanche de confraternização. Mais informações sobre o Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids, pelo telefone (19) 3234 – 5000, ou pessoalmente, à rua Regente Feijó, 637, Centro, das 7h às 20h. Para saber mais sobre o teste de hiv, o telefone é (19) 3236 – 3711.

............................................
Mais informações à Imprensa:
Eli Fernandes (19) 8115 – 4856 / 3232 – 3283

Centro de Referência do Programa Municipal de
DST/ Aids de Campinas

Rua Regente Feijó, 637/647 – Centro – Campinas, SP - Telefones: (19) 3236 – 3711 / 3234 - 5000