PS Ouro Verde vai atender de forma parcial no domingo, devido a interrupção na rede de energia

07/03/2008

Autor: Denize Assis

O Pronto-Socorro do Ouro Verde, localizado na avenida Ruy Rodrigues, 3.434, na região sudoeste de Campinas, vai estar com o fornecimento de energia interrompido no próximo domingo, dia 9 de março, das 7h às 17h. A interrupção ocorre devido a uma adequação na casa de força, a ser realizada pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Apesar da falta de energia, a unidade vai manter o atendimento. No entanto, os casos mais graves e que necessitem de Raio X vão ser redirecionados para outros serviços de urgência. A coordenação da área técnica de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde vai manter no local uma viatura do Samu/192 para o transporte dos casos de demanda espontânea que necessitem de ser levados para outras unidades.

A medida foi planejada em reunião da Câmara Técnica de Urgência e Emergência Municipal, onde todos os serviços de urgência da Secretaria de Saúde estão representados. A regulação médica do Samu/192 vai direcionar os casos de urgência para outros locais. Os Prontos-Socorros São José, Anchieta e Centro vão estar preparados para absorver estes casos.

Segundo o coordenador da área técnica de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, o médico emergencista Marcelo Sartori, domingo é o dia da semana de menor movimento no Pronto-Socorro Ouro Verde e por isto foi escolhido para a mudança. “No domingo, a queda é de 20% no número de pacientes em relação aos outros dias da semana, quando são atendidos, em média, 600 pacientes a cada 24 horas”, disse.