CS Boa Vista faz teste de HIV em 31 no Dia Internacional da Mulher

11/03/2008

Autor: Eli Fernandes

Ações tiveram apoio e matriciamento do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas

Trinta e uma mulheres realizaram testes de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis no Centro de Saúde (CS) da Vila Boa Vista (região do Distrito Norte de Saúde de Campinas) no sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A unidade realizou programação especial nesta data para promover o incentivo às ações de prevenção às DSTs e à aids e estímulo à realização do teste.

O CS Boa Vista fica na rua das Acácias, sem número. O telefone é (19) 3245 - 2662 e 3245-1259 e a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O teste de HIV é gratuito e sigiloso. O resultado só é informado a quem faz o exame.

Para saber mais sobre o teste de HIV e sífilis a população também conta com dois serviços especializados em Campinas. É o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas, à rua Regente Feijó, 637, Centro, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e o CTA do Complexo Ouro Verde, à avenida Rui Rodrigues, 3434, telefone (19) 3266 – 7475, somente às segundas, das 13h às 17h.