Centro de Saúde do Jardim Florence realiza 175 testes de HIV em um dia

11/03/2008

Autor: Eli Fernandes

Ações têm apoio e matriciamento do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids de Campinas

O Centro de Saúde do Jardim Florence, à região do Distrito de Saúde Noroeste de Campinas, realizou sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, 175 testes de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Para ampliar a testagem de aids e outros serviços relacionados à saúde da mulher, foram oferecidos lanches, sorteados brindes e todas as mulheres foram presenteadas com rosas vermelhas.

As ações foram programadas em parceria do Centro de Referência do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas. As ações do dia 8 foram realizadas com objetivo de divulgar este atendimento que é realizado gratuitamente e de forma sigilosa durante o ano todo.

O Centro de Saúde fica na rua Nelson Ferreira de Souza, 292, no Jardim Florence II e funciona das 7h às 22h. O CS Florence também está aberto aos sábados e os telefones são os seguintes: (19) 3261-2462, 3261-5858, 3221-4747. Todos os Centros de Saúde de Campinas fazem o teste de graça e de forma sigilosa, além de distribuírem camisinhas gratuitamente.

Para saber mais sobre o teste de HIV e sífilis a população também conta com dois serviços especializados em Campinas. São eles o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas, à rua Regente Feijó, 637, Centro, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e o CTA do Complexo Ouro Verde, à avenida Rui Rodrigues, 3434, telefone (19) 3226 – 7475, somente às segundas, das 13h às 17h.