Saúde promove encontro sobre beleza e segurança

17/03/2008

Autor: Denize Assis

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e do Programa DST/Aids, promove na próxima segunda-feira, dia 17 de março, a partir das 9h, no Euro Suíte Hotel, o encontro Beleza e Segurança.

Voltado para profissionais que trabalham nos salões de beleza, o evento visa propagar cuidados com a saúde dos clientes e dos profissionais destes estabelecimentos. A estimativa é que em Campinas existam 5 mil salões.

Durante o encontro, será apresentada a primeira versão do manual de orientação sobre cuidados de saúde para profissionais e clientes de salões de beleza. O livreto aborda as questões de biossegurança, que vão desde cuidados com alicates de unha, lixas de pés e instrumentos de cabeleireiro - como tesouras escovas -, que podem ser veículos de microorganismos, até produtos químicos – que podem causar intoxicações.

As equipes da Visa e do Programa de DST/Aids também está elaboram um folder mais simplificado com as mesmas informações para os clientes dos salões.

O evento integra as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (19) 3234 - 4995, do Núcleo de Educação e Comunicação Social (Necs) do Programa Municipal DST/Aids de Campinas.

Volta ao índice de notícias