Prefeitura Campinas abre concurso para contratação de 295 médicos

04/03/2009

Autor: Bruno Sgambato

A Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Recursos Humanos e Saúde, está com inscrições abertas para o Concurso Público para a contratação de 295 médicos para a rede municipal. O edital com todas as informações pode ser consultado no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 4 de março. A versão on-line do DO pode ser consultada no portal da Prefeitura, no endereço www.campinas.sp.gov.br.

Os interessados podem se inscrever pela Internet entre os dias 10 e 20 de março, no endereço eletrônico www.caipimes.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00, que deve ser paga, em qualquer agência bancária.

As vagas disponibilizadas atendem as necessidades em cinco áreas: clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, psiquiatria e medicina da família e comunidade. Os salários podem chegar a R$ 7,3 mil e a carga horária é de 24 ou 36 horas.

Os candidatos que queiram participar devem cumprir os requisitos exigidos no edital, entre eles, o candidato deve possuir registro no Conselho Regional de Medicina, ter cumprido as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais e atender à escolaridade e aos pré-requisitos associados à especialidade.

A data da prova objetiva e da avaliação psicológica está programada para o dia 5 de abril, um domingo. Outras informações podem ser obtidas no edital do concurso, disponível no Portal da Administração Municipal (www.campinas.sp.gov.br) e no site www.caipimes.com.br ou ainda pelo Serviço 156 da Prefeitura.

Segundo o de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, a contratação dos médicos é essencial para fortalecer a saúde em Campinas e suprir as vagas em aberto. "O concurso é fundamental para a cidade, pois ele elevará as condições de saúde, oferecendo mais qualidade no atendimento e preenchendo as necessidades dos usuários", disse.

O secretário aponta ainda a qualidade na estrutura de trabalho oferecida para os novos contratados. "Estamos oferecendo a oportunidade de escolha para os candidatos às vagas, disponibilizando duas jornadas de trabalho - 24 e 36 horas – além da excelente remuneração, ou seja, ótimas condições de trabalho para os futuros contratados", explicou o secretário.

Concurso Público para Médicos

Vagas: 295

Informações: pelo Serviço 156 da Prefeitura ou no Diário Oficial publicado nesta quarta-feira, dia 4. O DO também pode ser consultado no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br ) ou no site www.caipimes.com.br

Inscrições: de 10 a 20 de março