HMMG, Unicamp, Pucc e SMCC promovem Intergastro 2009

10/03/2009

Autor: Laura Gonçalves

Por meio de uma parceria entre o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (HMMG), a Unicamp, a Pucc e a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas(SMCC) será realizado nos dias 3, 4 e 5 de abril o Intergastro 2009 – Projeto Interdisciplinar em Atualização do Aparelho Digestivo. O evento, que contará com palestrantes nacionais e internacionais, acontece no The Royal Palm Plaza e as inscrições já podem ser feitas no site www.intergastro.com.br .

Os módulos da programação do Intergastro 2009 são: programa Esôfago-Estomago-Duodeno; programa Fígado; Coloproctologia; Endoscopia Digestiva Alta; Enfermagem em Endoscopia Digestiva; programa Obesidade; Pâncreas e Vias Biliares; programa Cirurgia do Trauma; e Nutrição. (Confira programação no site : www.intergastro.com )

De acordo com o coordenador do Centro Cirúrgico do HMMG, Dr. André Canesso Pierro, a integração do hospital com a Pucc, a Unicamp e a SMCC e, também, com universidades do município é muito importante para a promoção de eventos como este. “Os profissionais de saúde de Campinas e região contam agora com mais uma oportunidade de atualização, sem precisar ir até a capital do Estado, onde estes cursos geralmente são realizados”, explica.A abertura oficial do evento será feita pelo presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Dr. Edmundo Machado Ferraz. Os médicos dos Estados Unidos Andrés Rubiano (Universidade de Pittsburg) e da Colômbia, Oswaldo Borraez (Universidade de Bogotá), além de médicos do HMMG também irão realizar no Intergastro.

Volta ao índice de notícias