HMMG: palestra aborda felicidade como estilo de vida

18/03/2009

Autor: Laura Gonçalves

Para encerrar as atividades de comemoração ao Mês da Mulher do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, a fonoaudióloga e microempresária Solange Sanchez realizou nesta quarta-feira, dia 18 de março, a palestra ‘A Mulher e seu Estilo de Vida’.

Durante o encontro, Solange falou da importância de ser feliz. “Sou mãe, empresária e tenho problemas, como qualquer mulher, mas agradeço a Deus por tudo e sou uma pessoal muito feliz”, enfatizou.

Solange também falou sobre o dia-a-dia e da infinidade de coisas que as mulheres resolvem. “Temos que cuidar da casa, da família, do trabalho, lidar com relacionamentos, com o amor e com milhares de problemas. Mas não podemos esquecer de que é preciso alcançar o verdadeiro equilíbrio e trazer para fora a simplicidade de ser feliz”, ressaltou.

Para a empresária, é importante valorizar as coisas simples da vida e encontrar o brilho que existe dentro de cada mulher. “Ao longo dos anos, nos tornamos um rolo compressor e fomos passando por cima de tudo. Isso porque sempre fomos cobradas para sermos bem sucedidas e independentes.

Tivemos uma visão deturpada do feminismo e a nossa garra foi canalizada de forma inadequada e isso nos endureceu. Precisamos aprender a sermos mais femininas e menos feministas”, explicou.

Solange destacou ainda a sabedoria da mulher. “Não precisamos fazer tudo. Temos que aprende a administrar os problemas e colocar a felicidade como estilo de vida”, finalizou.