Prefeitura prorroga prazo de inscrições do concurso para contratação de médicos

23/03/2009

Autor: Bruno Sgambato

O prazo de inscrição para o concurso público que visa a contratação de 295 médicos foi prorrogado para até o próximo dia 31 de março. As inscrições começaram na terça-feira, dia 10 de março, e se encerrariam neste dia 20. A Prefeitura, por meio das secretarias de Recursos Humanos e de Saúde, decidiu, no entanto, disponibilizar prazo maior para os candidatos se inscreverem.

O edital com todas as informações pode ser consultado no Diário Oficial de quarta-feira, dia 4 de março. A versão on-line do Diário Oficial pode ser acessada neste portal, no link Diário Oficial. As inscrições podem ser feitas também pela Internet, no endereço eletrônico www.caipimes.com.br. A prova objetiva e a avaliação psicológia estão previstas para o dia 26 de abril. O valor da taxa de inscrição, que pode ser paga em qualquer agência bancária, é de R$ 80,00.

As vagas disponibilizadas atendem às necessidades em cinco áreas: clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, psiquiatria e medicina da família e comunidade. Os salários podem chegar a R$ 7,3 mil e a carga horária é de 24 ou 36 horas.

Requisitos

Os candidatos que quiserem participar devem cumprir os requisitos exigidos no edital, entre eles, possuir registro no Conselho Regional de Medicina, ter cumprido as obrigações eleitorais, não possuir antecedentes criminais e atender à escolaridade e aos pré-requisitos associados à especialidade. A prova objetiva e a avaliação psicológica estão programadas para o próximo dia 5 de abril, domingo. Outras informações podem ser obtidas no edital do concurso, ou ainda pelo Serviço 156 da Prefeitura.

Segundo secretário de saúde, José Francisco Kerr Saraiva, a contratação dos médicos é essencial para fortalecer a Saúde em Campinas e suprir as vagas em aberto. "O concurso é fundamental para a cidade, pois elevará as condições de Saúde, oferecendo mais qualidade no atendimento e preenchendo as necessidades dos usuários", disse.

O secretário aponta ainda a qualidade na estrutura de trabalho oferecida para os novos contratados. "Estamos oferecendo a oportunidade de escolha para os candidatos às vagas, disponibilizando duas jornadas de trabalho - 24 e 36 horas – além da excelente remuneração, ou seja, ótimas condições de trabalho para os futuros contratados", explicou.

Serviço:

Concurso Público para Médicos

Vagas: 295

Informações: pelo Serviço 156 da Prefeitura ou no Diário Oficial publicado na quarta-feira, dia 4 de março, e que pode ser consultado neste portal, no link Diário Oficial, ou no site www.caipimes.com.br

Inscrições: de 10 a 31 de março