CS do Campo Belo orienta sobre saúde da mulher

25/03/2009

Autor: Bruno Sgambato

O Centro de Saúde do Jardim Campo Belo, no Distrito Sul realiza nesta quinta-feira, dia 26 de março, em celebração ao Mês do Dia Internacional da Mulher, atividades especiais de prevenção voltadas à população feminina, com realização de testes de HIV (aids), sífilis e hepatites. As atividades acontecem das 9h às 17h e as participantes ainda ganham o direito de participar de uma oficina de beleza.

Estima-se que 300 pessoas devam passar pelo CS nesta quinta-feira. O evento ainda oferece algumas atrações para as crianças que forem acompanhadas de suas mães.

A ação tem apoio e matriciamento do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas.Oa organizadores do evento esperam também a participação das profissionais do sexo da região. "Esperamos a presença dessas profissionais", disse Patrícia.

Há mais de um ano e meio o CS do Jardim Campo Belo realiza um trabalho de assistência integral às profissionais do sexo em parceria com o Centro de Referência DST Aids. Atualmente são 55 mulheres cadastradas no Centro de Saúde.

"Todas as quintas-feiras elas participam de um grupo de orientação onde são tratados assuntos relativos à prevenção de DST's, saúde da mulher, entre outros temas. Nossa equipe realiza ainda um trabalho de campo essas mulheres", explicou.