Poli III e Faria Lima retomam atendimento na segunda-feira, dia 12

07/03/2012

Autor: Marco Aurélio Capitão

Uma reforma na estrutura que dá suporte à caixa d’água de 20 mil litros que abastece a Policlínica III e o Centro de Saúde Faria Lima, ambos localizados em um prédio na Avenida Faria Lima, 93, no Parque Itália, adiou a abertura das duas unidades para a próxima segunda-feira, 12 de março.

Os pacientes que tinham consultas agendadas para esta semana terão os procedimentos remarcados para breve. Eles devem aguardar em casa o contato da Poli 3 ou do Faria Lima ou, caso queiram, também podem procurar a unidade pessoalmente.

A Poli e o CS foram fechados no dia 5 de março, em virtude do rompimento de uma tubulação hidráulica, o que fez a água se acumular na laje e escorrer para o interior do prédio. A tubulação foi trocada e o atendimento seria retomado nesta quarta-feira, dia 7.

No entanto, após uma vistoria da Defesa Civil do município, foi constatada a necessidade de reforçar a estrutura que dá sustentação à caixa d’água de cerca de 20 mil litros. A empresa que faz manutenção predial para a Secretaria Municipal de Saúde vai construir duas caixas de concreto nas bases das colunas estruturais.

Mauro Aranha, diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o vazamento do início da semana danificou os tacos do assoalho de duas salas de duas salas da Poli II. “Vamos aproveitar essa reforma para retirar os tacos e colocar pisos frios, o que vai melhorar o trabalho de limpeza, o atendimento do usuário e a segurança dos trabalhadores”, disse o diretor.

Ele ressaltou que esse trabalho de substituição dos tacos pelo piso frio deve ser concluído em quinze dias mais ou menos. “De qualquer forma isso não vai atrapalhar o atendimento, pois as duas salas em reforma, uma usada como consultório e outra pelo Sada (Serviço de Atenção às Dificuldades de Aprendizagem), serão substituídas por outras duas no piso inferior, usadas para exames de imagens”, garantiu.

A Policlínica III e o CS Faria Lima estão localizados no mesmo prédio na Avenida Prefeito Faria Lima, 90, no Parque Itália. A Policlínica funciona das 7h às 18h, realiza uma média de 300 consultas diárias e conta com 56 funcionários.

Essa unidade de referência atende a consultas para especialidades em cardiologia adulto e infantil, neurologia adulto e infantil e nutrição. Realiza, ainda, serviços de eletroencefalograma, eletrocardiograma, eletroneuromiografia e ultrassonografia. Maiores informações pelos telefones 3273-9151 e 3272-9843.

Situado no mesmo prédio da Poli III, o CS Faria Lima, com 82 funcionários, atende a uma média de 300 pacientes diariamente, das 7h às 19h. Outras informações pelos telefones 3274-1888 ou 3273-0610.