Policlínica 3 e CS FariaLima Retomam atendimento

12/03/2012

Autor: Denize Assis e Marco Aurélio Capitão

A Policlínica 3 e o Centro de Saúde Faria Lima, na avenida Faria Lima, 90, no Parque Itália, reabriram à população nesta segunda-feira, dia 12 de março. Os dois serviços dividem o mesmo prédio e interromperam o atendimento durante a última semana, entre os dias 5 e 9 de março, para reparos na rede hidráulica e no piso.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Brandão, foi conferir de perto a reabertura. Também estavam presentes o presidente do conselho municipal de Saúde, José Paulo Porsani e os conselheiros Antônio Mamede, Izabel de Oliveira, Maria Helena Nogueira, Maria Gil entre outros representantes do controle social.

Os serviços de neurologia e ultrassom e o Serviço de Atenção ao Déficit de Aprendizado (Sada), que funcionavam no piso superior da Policlínica, foram deslocados para três salas do Centro de Imagem, que ainda não foi inaugurado. As salas desocupadas terão seus assoalhos de taco trocado por pisos frios.

“Assim que a reforma do piso superior for concluída os serviços retornam para lá e o Centro de Imagem estará quase pronto para ser inaugurado, o que eu acredito que aconteça dentro de, no máximo, trinta dias. Importante, agora, é que as consultas estão sendo remarcadas”, programou o secretário.

A Policlínica e o CS Faria Lima funcionam de segunda-feira a sexta-feira a partir das 7h e atendem, juntos, cerca de 600 pessoas por dia. O primeiro atende até 18h e o segundo até 19h.

Os pacientes que não puderam ser atendidos na última semana, em virtude da reforma, terão os procedimentos remarcados para breve, segundo garantiu o secretário municipal de Saúde Fernando Brandão. Segundo ele, a agenda de consulta estará normalizada dentro de trinta dias, no máximo. Os pacientes devem aguardar em casa o contato da Poli 3 ou do Faria Lima ou, caso queiram, também podem procurar a unidade pessoalmente.

O prédio que abriga os dois serviços da Secretaria Municipal de Saúde é antigo e vem passando por reformas ao longo dos anos com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e a qualidade da assistência. Na madrugada do último dia 5, uma tubulação de água rompeu e inundou o local o que obrigou a interrupção das atividades. A reforma completa do local deve estar concluída em 30 dias.