Prefeitura divulga resultado de Processo Seletivo para médicos

06/03/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, divulga nesta quinta-feira, 7 de março, a classificação final e a convocação do processo seletivo emergencial para médicos. A relação, com a pontuação dos candidatos, poderá ser consultada no Diário Oficial do Município, no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial.

A reunião de preenchimento de vagas acontece já nesta sexta-feira, 8 de março, às 8h30, no Salão Vermelho do Paço Municipal. Durante o encontro, os candidatos escolherão os locais – a partir da disponibilidade de vagas – onde irão trabalhar e já serão encaminhados para exame médico.

Serão chamados para a reunião desta sexta-feira os candidatos habilitados, limitando-se ao número de vagas oferecidas no processo seletivo. Os demais ficarão na lista de espera.

Mais de 360 médicos se inscreveram para o processo seletivo emergencial, o que, segundo o secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel, superou as expectativas. “Por serem só dois dias de inscrições, nós ficamos surpresos com o resultado. Precisamos destes profissionais o quanto antes atuando no atendimento à população”, disse.

A expectativa da administração municipal é que estes profissionais estejam atuando na rede a partir do dia 15.

Para Juliana Miorin, os candidatos convocados devem deixar separados os documentos que comprovem os requisitos exigidos. “No ato da assinatura do contrato, será obrigatória a apresentação de todos os documentos exigidos no edital. As informações prestadas pelo candidato na ficha de inscrições serão confirmadas a partir desta documentação”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) e no Diário Oficial do Município.

Processo seletivo

Para este processo seletivo emergencial foram oferecidas 200 vagas para médicos, de quatro especialidades: clínica geral (140), ginecologia e obstetrícia (15), pediatria (40) e psiquiatria (5). A previsão é de que estes profissionais estejam atuando na rede a partir do dia 15 de março.

O contrato de trabalho, regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A remuneração pode chegar a R$ 9,6 mil, dependendo da carga horária e do local de trabalho (além do vencimento base, os médicos têm direito ao prêmio produtividade), os profissionais também receberão o auxílio alimentação/refeição, no valor de R$ 528,00 (para carga igual ou superior a 30 horas semanais).

Classificação

Os candidatos serão classificados de acordo com a somatória dos pontos obtidos com a titulação (tempo de formação na graduação em Medicina e formação complementar na especialidade escolhida).

Cronograma do processo seletivo:

7 de março: publicação da classificação final e da convocação para a reunião de preenchimento de vagas

8 de março: reunião de preenchimento de vagas, que será no Salão Vermelho do Paço Municipal, às 8h30

8 a 11 de março: exames admissionais

14 de março: assinatura dos contratos de trabalho (com apresentação de toda documentação exigida)

15 de março: início dos trabalhos

Foto: Candidatos escolherão locais de trabalho | Crédito: Decom