Médicos: reunião de preenchimento de vagas será nesta 6ª-feira

07/03/2013

Autor: -

Os 200 médicos aprovados no processo seletivo emergencial participam nesta sexta-feira, 8 de março, da reunião de preenchimento de vagas. O encontro será às 8h30, no Salão Vermelho do Paço Municipal. A relação com os convocados pode ser consultada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 7 de março (www.campinas.sp.gov.br).

Durante a reunião, os candidatos receberão informações gerais sobre a Prefeitura e também serão informados sobre os locais onde estão disponíveis as vagas. Além disso, serão encaminhados para o exame médico admissional.

Na ocasião, os profissionais devem comparecer munidos de documento de identidade original (RG). O não comparecimento implica na perda dos direitos referentes ao processo seletivo.

Segundo a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, o processo seletivo é valido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. “Convocamos para esta reunião 200 profissionais, conforme vagas oferecidas no edital. Quem se inscreveu e está classificado, mas não foi convocado, deve continuar acompanhando o Diário Oficial, onde são publicadas nossas convocações, pois, em caso de desistência chamaremos mais candidatos”, disse.

Outra orientação da coordenadora é com relação à apresentação dos documentos exigidos. “Todas as informações prestadas pelos candidatos no ato da inscrição deverão ser comprovadas com a apresentação dos documentos, no ato da assinatura do contrato, que está previsto para acontecer a partir do dia 14 de março. Quem não apresentar os documentos também perde o direito à vaga”, completou.

Mais informações podem ser obtidas na versão online do Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/). Clique aqui para conferir a relação completa de convocados.

Processo seletivo

Para este processo seletivo emergencial foram oferecidas 200 vagas para médicos, de quatro especialidades: clínica geral (140), ginecologia e obstetrícia (15), pediatria (40) e psiquiatria (5). A previsão é de que estes profissionais estejam atuando na rede a partir do dia 15 de março.

O número de inscritos superou as expectativas. Foram 362 inscritos, sendo 248 para clínica geral, 28 para ginecologia e obstetrícia, 78 para pediatria e oito para psiquiatria. Para todas as especialidades, o número de inscritos foi superior ao de vagas oferecidas.

A remuneração pode chegar a R$ 9,6 mil, dependendo da carga horária e do local de trabalho (além do vencimento base, os médicos têm direito ao prêmio produtividade). Os profissionais também receberão o auxílio alimentação/refeição, no valor de R$ 528,00 (para carga igual ou superior a 30 horas semanais).

Classificação

Os candidatos foram classificados de acordo com a somatória dos pontos obtidos com a titulação (tempo de formação na graduação em Medicina e formação complementar na especialidade escolhida).

Cronograma previsto do processo seletivo:

7 de março: publicação da classificação final e da convocação para a reunião de preenchimento de vagas;

8 de março: reunião de preenchimento de vagas, que será no Salão Vermelho do Paço Municipal, às 8h30;

8 a 11 de março: exames admissionais;

14 de março: assinatura dos contratos de trabalho (com apresentação de toda documentação exigida) e

15 de março: início dos trabalhos.