Prefeitura convoca mais 127 médicos aprovados na seleção emergencial

12/03/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria municipal de Recursos Humanos, publicou a convocação de mais 127 médicos aprovados no processo seletivo emergencial. A reunião de preenchimento de vagas está marcada para esta quarta-feira, 13 de março, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

Para os 21 pediatras, os dois psiquiatras e quatro ginecologistas/obstetras a reunião será às 13h. Para os 100 clínicos gerais, às 14h30.

Durante a reunião, os candidatos receberão informações gerais sobre a Prefeitura e também serão informados sobre os locais onde estão disponíveis as vagas. Além disso, serão encaminhados para o exame médico admissional.
Na ocasião, os profissionais devem comparecer munidos de documento de identidade original (RG). O não comparecimento implica na perda dos direitos referentes ao processo seletivo.

Segundo a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, o processo seletivo é valido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. “Convocamos os profissionais, para as duas reuniões, conforme vagas oferecidas no edital. Quem se inscreveu e está classificado, mas não foi convocado, deve continuar acompanhando o Diário Oficial, onde são publicadas nossas convocações, pois, em caso de desistência chamaremos mais candidatos”, disse.

Outra orientação da coordenadora é com relação à apresentação dos documentos exigidos. “Todas as informações prestadas pelos candidatos no ato da inscrição deverão ser comprovadas com a apresentação dos documentos, no ato da assinatura do contrato. Quem não apresentar os documentos também perde o direito à vaga”, completou.

Primeira chamada

Para a primeira reunião de preenchimento de vagas foram convocados 200 candidatos. Destes, 94 escolheram vagas e a previsão e de que estes profissionais assinem os contratos no próximo dia 14 e comecem a trabalhar na sexta-feira, dia 15.

Processo seletivo

Para esse processo seletivo emergencial foram oferecidas 200 vagas para médicos, de quatro especialidades: clínica geral (140), ginecologia e obstetrícia (15), pediatria (40) e psiquiatria (cinco). A previsão é de que estes profissionais estejam atuando na rede a partir do dia 15 de março.

Trezentos e sessenta e três candidatos se inscreveram, sendo 249 para clínica geral, 28 para ginecologia e obstetrícia, 78 para pediatria e oito para psiquiatria. Para todas as especialidades, o número de inscritos foi superior ao de vagas oferecidas.

A remuneração pode chegar a R$ 9,6 mil, dependendo da carga horária e do local de trabalho (além do vencimento base, os médicos têm direito ao prêmio produtividade). Os profissionais também receberão auxílio alimentação/refeição no valor de R$ 528,00 (para carga igual ou superior a 30 horas semanais).

Classificação

Os candidatos foram classificados de acordo com a somatória dos pontos obtidos com a titulação (tempo de formação na graduação em Medicina e formação complementar na especialidade escolhida).

Reunião de preenchimento de vagas – processo seletivo emergencial para médicos

Data: 13 de março

Horário: - 13h para os pediatras, psiquiatras e ginecologistas/obstetras; 14h30 para os clínicos gerais

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal