Prefeitura convoca mais de 530 concursos para saúde em Campinas

13/03/2013

Autor: -

Mais de 530 candidatos, aprovados em concursos públicos, foram convocados pela Prefeitura de Campinas desde o início de fevereiro. Deste total, 431 participaram da reunião de preenchimento de vagas, na qual escolheram os locais em que irão atuar - a fase atual é de realização dos exames médico/admissionais. Esses profissionais, de diversas áreas, irão compor as equipes de Saúde do município.

Dos 431 candidatos que escolheram suas vagas, a administração municipal nomeou 100 para o cargo de agente administrativo; destes, 44 tomaram posse e já devem assumir seus postos de trabalho nos próximos dias. Outras nomeações estão previstas para os próximos dias.

“No mesmo dia que publicamos a nomeação dos 100 candidatos, também publicamos a data e horário da posse. Porém, por lei, eles têm até 15 dias para apresentar a documentação e serem empossados”, explicou o secretário municipal de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel.

Ainda de acordo com o secretário, muitos candidatos ainda não tomaram posse por conta do atraso na apresentação das certidões que devem ser entregues ao setor de atos da Secretaria de RH. “O judiciário estava mudando de sistema e esta transição impossibilitava a expedição de algumas certidões que são obrigatórias para a posse no cargo público. Acredito que nos próximos dias todos sejam empossados e iniciem o trabalho nas unidades de saúde”, completou.

Além de reforçar as equipes de saúde da cidade, as contratações também irão suprir as demandas causadas pelo fim do contrato com o Cândido Ferreira.

Processo seletivo emergencial

A Prefeitura de Campinas também está finalizando o processo seletivo emergencial para a contratação de médicos. Foram abertas 200 vagas para quatro especialidades: clínica geral, psiquiatria, pediatria e ginecologia e obstetrícia.

Mais de 360 candidatos se inscreveram e na sexta-feira passada, 8 de março, 94 vagas foram preenchidas. Esses profissionais já foram encaminhados para o exame medico/admissional e devem assumir os postos de trabalho no dia 15.

Para esta semana, a Secretaria de RH irá chamar os candidatos que ficaram em lista de espera para uma nova reunião de preenchimento de vagas, que está prevista para quarta-feira, 13 de março.

Concurso público

Paralelamente à realização do processo seletivo emergencial, a administração municipal está dando andamento ao concurso público da saúde, que oferecerá 243 vagas para médicos de diversas especialidades, duas vagas para bioquímico, 15 para enfermeiro e duas para técnico em saneamento.

A previsão é de que o edital seja publicado nesta semana e que o concurso seja homologado em até 150 dias. A partir da homologação, os candidatos aprovados já podem ser convocados, durante toda a validade do certame.