Prefeitura de Campinas divulga 643 contratações para a Secretaria de Saúde

13/03/2013

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette anunciou nesta quarta-feira, 13 de março, a contratação de 643 profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde, que substituirão os 621 funcionários que atuavam na rede por meio do PSF – Programa de Saúde da Família, convênio que a Administração municipal mantinha com o Serviço de Saúde Cândido Ferreira e que foi considerado irregular pelo Tribunal de Contas.

Jonas falou sobre as ações que foram tomadas desde o início do seu governo para que não haja desassistência na Saúde durante o processo de substituição destes funcionários. “É importante passar para a população que esta é uma solução legal e definitiva de um problema que o município enfrenta há anos. Nós teremos toda a administração envolvida para que a população tenha o menor problema possível e que, passando esta etapa, nós teremos uma assistência melhor”, disse.

O prefeito também elogiou o trabalho dos funcionários do Cândido Ferreira que hoje deixam a Prefeitura e agradeceu a atuação deles durante esses anos. “Quero fazer um agradecimento a essas pessoas que trabalharam na Prefeitura via convênio PSF do Cândido, pela contribuição para a cidade e pelo atendimento que prestaram à nossa população”, completou.

Durante o encontro, Jonas Donizette esteve acompanhado dos secretários de Saúde, Carmino Antonio de Souza, e de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel.

Dados

Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 8.848 servidores. Os 621 que estão sendo desligados por conta do fim do convênio do Programa de Saúde da Família do Cândido Ferreira representam 7% do quadro. Do total de desligamentos, 110 são médicos. Para repor esses profissionais, a Prefeitura está contratando 200 médicos por meio de contrato temporário.

De acordo com o a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, a previsão é que todos os funcionários desligados do Cândido Ferreira sejam substituídos por concursados ou pelos médicos aprovados no processo seletivo até o final do mês de março.

Concurso público da Saúde

A administração municipal também publica nesta sexta-feira, dia 15 de março, o edital do concurso público que oferecerá 243 vagas para médicos de diversas especialidades, além de duas vagas para biomédico, 15 para enfermeiro e duas para técnico em saneamento.

Jonas e Cármino falam à imprensa - Crédito da Foto: Antonio Oliveira

Secretário de RH também participou da coletiva - Crédito da Foto: Antonio Oliveira

Atendimento no ambulatório do 'Mário Gatti' - Crédito da Foto: Decom