Prefeito e secretário visitam dois centros de saúde da região sudoeste

26/03/2013

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, estiveram na manhã desta terça-feira, 26 de março, em dois centros de saúde da região sudoeste, como parte do programa “Prefeito no Posto”. O objetivo das visitas é conhecer de perto as necessidades da população e dos profissionais nas questões que envolvem a rede pública de saúde.

O primeiro centro de saúde visitado foi o Santo Antônio, que atende cerca de 200 pessoas por dia, no qual o prefeito pôde conferir que os agendamentos de consultas já estão informatizados.

As reivindicações dos funcionários são a ampliação do espaço e um local para a coleta de exames. O médico pediatra Walter Pazinato contou que já existia um projeto de expansão do centro de saúde, mas que não teve andamento. Jonas assumiu o compromisso de não perder verbas e promover a reforma necessária no local, a fim de atender melhor à população.

No centro de saúde DIC 3, a equipe aguarda a chegada de mais profissionais, entre médicos e auxiliares de enfermagem, para completar o quadro. A enfermeira geral Denise Mendonça Correia contou que o centro de saúde atende de 150 a 200 pessoas por dia e que o período da manhã é o de maior movimento.

O secretário de Saúde explicou que a situação já está sendo resolvida com a contratação de mais funcionários. O prefeito aproveitou a oportunidade e conversou com agentes de saúde que lidam com a dengue, que relataram como está a situação naquela região e o trabalho em campo que estão desenvolvendo.

Estudantes do curso de medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estavam visitando o local e conversaram com o prefeito e o secretário de Saúde sobre os programas de estágio junto aos centros de saúde municipais.


Foto 1: Programa visa conhecer as necessidades da população...
Crédito: Fernanda Sunega

Foto 2: ... além de conferir as condições e trabalho dos servidores...
Crédito: Fernanda Sunega

Foto 3: ... e estrutura das unidades.
Crédito: Fernanda Sunega

Volta ao índice de notícias